A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

11/08/2021 14:18

A+ A-

Polícia resgata cães presos há 4 meses sem-abrigo e prende tutora

Os animais estavam expostos ao tempo e sofrendo diversos maus-tratos em uma residência do bairro Guanandi II Campo Grande

A Polícia Civil resgatou dois cães eram mantidos há cerca de quatro meses amarrados na grade da janela de uma casa do bairro Guanandi II, sem-abrigo e expostos ao tempo. Os bichinhos estavam sofrendo maus-tratos e foram tirados do local nessa terça-feira (10).

Segundo a Polícia, a ação foi realizada pela Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). 

Testemunhas contaram que os cães não recebiam água e alimentação de forma regular, o que agrava ainda mais a situação de sofrimento.

Conforme parecer emitido pelos médicos veterinários da SUBEA, “os animais se encontravam debilitados, magros, desidratados, sem nenhum tipo de abrigo, sem alimento e sem água, correndo o risco de desencadear uma hipertermia, o que caracteriza situação de emergência, visto que os animais poderiam vir a ter um colapso respiratório, desmaios, convulsões e até mesmo a morte pela exposição à situação constatada”.

A tutora de 25 anos que estava na casa na hora do resgate foi presa e autuada em flagrante. A pena máxima do delito de maus-tratos supera quatro anos.

Os dois cães foram resgatados, encaminhados ao CCZ e após triagem e exames de praxe poderão ser entregues para Lar Temporário até que ocorra a almejada adoção.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024