TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 1 ano

A+ A-

Soraya vai a PF após ser xingada em entrevista ao vivo e avisa: 'não vou deixar passar'

Homem xingou senadora de Piranh* e vai responder na Justiça pelo desrespeito

A senadora Soraya Thronicke (União) registrou boletim de ocorrência contra um homem, que a xingou de piranh* durante uma entrevista ao vivo na rádio Capital 95 FM nessa sexta-feira (17). Além das palavras de baixo calão, o suspeito fez acusações contra a senadora e disse que ela estaria recebendo propina.

A senadora e tampouco os apresentadores esperavam essa atitude do homem que enviou mensagem de áudio para a rádio. Ele chamou Soraya Thronicke de traidora. Ele seguiu falando outras ofensas a senadora, a xingou e foi cortado pelos apresentadores. Na hora do fato, a senadora teve postura firme e disse que iria à Polícia Federal registrar boletim de ocorrência contra o cidadão. Ela solicitou a rádio os dados do ouvinte para efetuar o registro.

Após isso, Thonicke foi a sede da PF, onde gravou um vídeo e postou nas redes sociais. Ela avisou que esse tipo de atitude não será tolerada por ela.

“Vim até a Polícia Federal registrar um boletim de ocorrência, contra um cidadão cujo o nome eu não vou dizer. Ele foi extremamente deselegante, saiu do limite da liberdade de expressão, e adentrou para desfilar no código penal com calúnia, difamação, injúria e ofensa a minha honra em uma entrevista ao vivo que eu estava dando para uma rádio aqui.”

 A parlamentar explicou que o ouvinte cometeu um crime federal e que não vai deixar passar batido nenhuma ofensa. "Porque me ofendeu como senadora e mulher. Agora, este é mais um senhor que vira caso de polícia. A liberdade de expressão termina onde começa o código penal”, declara a senadora.

“Eu Soraya além de liberdade de expressão também tenho imunidade parlamentar, mas isso não quer dizer que eu tenho direito de caluniar, injuriar,  difamar, ameaçar  alguém. É isso que as pessoas precisam entender. Quem fizer, pode até fazer, mas vai responder devidamente por isso”, disse ela que avisou: “não vou deixar passar esse tipo de atitude criminosa”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias