TJMS MAIO 2024
A+ A-

quarta, 15 de maio de 2024

Busca

quarta, 15 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 6 anos

A+ A-

Suspeito de matar pedreiro a facadas durante roubo na Mato Grosso vai continuar preso

Alexandre Moreira Moraes foi preso em flagrante quando fugia da polícia

A Justiça decidiu que Alexandre Moreira de Moraes,23 anos, suspeito de matar o servente de pedreiro, Antônio Marcos Rodrigues de Sousa, 34 anos, nessa segunda-feira (8), vai continuar preso. A vítima foi socorrer uma adolescente que era roubada em um ponto de ônibus na avenida Mato Grosso, em Campo Grande, quando houve uma briga entre os dois e a Antônio foi morto a facadas no pescoço.

Durante audiência de custódia, realizada hoje, o juiz de plantão, Alexandre Corrêa Leite, converteu em preventiva a prisão em flagrante do rapaz, capturado ontem à tarde no bairro Chácara das Mansões, na BR-163.

O magistrado destacou a periculosidade e o comportamento do suspeito 'voltado ao crime'.

“No caso concreto, as informações constantes no auto de prisão em flagrante revelam a gravidade extrema do delito e a existência de antecedentes do autuado, razão pela qual se faz necessária sua custódia para garantir a ordem pública”, argumentou Leite.

Alexandre Moraes seguirá respondendo por homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como por tentativa de roubo.

O crime

Antônio Marcos, que atuava como auxiliar de pedreiro, se deslocava ao lado do pai para o trabalho, quando avistou uma adolescente sendo roubada por um homem. De bicicleta, Antônio atravessou o canteiro da Avenida Mato Grosso e tentou impedir o ato, mas acabou sendo golpeado no pescoço e no antebraço.

O pai de Antônio, Roberto José Faustino de Souza, presenciou a cena e disse que ao atravessar a avenida, viu que o filho colocou a mão no pescoço.

“Quando eu olhei, ele colocou a mão no pescoço e caiu. Eu fiquei sem saber o que fazer, não sabia se ia atrás do cara”.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros compareceram ao local, mas Antônio já não apresentava sinais vitais. A área foi isolada pela Polícia Militar e familiares da vítima compareceram ao local.

Prisão

Depois do crime, o suspeito fugiu e se escondeu na casa de um amigo. Depois foi para rodoviária velha, no centro, e procurou uma pastora que o levou para uma chácara de recuperação para dependentes químicos.

No entanto, ao saber que era procurado, o suspeito decidiu fugir pela mata até uma chácara da região, onde foi preso.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO