TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Suspeito de ser mandante do assassinato de 'Chicharô' é preso na fronteira

Ele tinha um arsenal de guerra em sua casa

27 setembro 2021 - 09h44Por Rayani Santa Cruz

Policiais paraguaios prenderam na manhã desta segunda-feira (27) Juan Ramón Ruíz Diaz, de 62 anos, suspeito de ser o mandante da execução de Carlos Rubén Sánches Garcete, "o Chicharô", executado com centenas de tiros de vários calibres na madrugada do dia 7 de agosto em um dos quartos da casa dele em Pedro Juan Caballero. 

Segundo o Ponta Porã News, a prisão ocorreu durante uma operação no distrito de Itanará, no Departamento de Canindeyú, em Pedro Juan Caballero. 

A Polícia afirma que durante a abordagem houve resistência e uma pessoa que estava com Juan acabou ferida. Dois homens e uma mulher também foram presos e devem ser levados para Assunção.

Juan Ramón é acusado de ter ordenado ao sobrinho dele Alfredo Ruiz Dias que está foragido, que matasse Chicharô, os dois teriam uma desavença antiga e o motivo seria uma suposta disputa pelo comando do tráfico de entorpecentes na região de Capitan Bado.

A polícia paraguaia informou que foram apreendidas várias armas entre fuzis, pistolas, dezenas de munições, rádios comunicadores, anotações, dólares, guaranis e reais. Juan Ramón possui ordem de extradição para o Brasil onde é acusado de tráfico e formação de quadrilha.