A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/03/2019 10:35

A+ A-

Tribunal de Justiça nega liberdade à vereadora Marisa Rocha

Marisa está presa desde a semana passada no presídio feminino de Três Lagoas, apontada como chefe de organização criminosa

O desembargador Rui Celso, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), negou liminar e manteve a prisão preventiva da vereadora licenciada Marisa Rocha (PSB), atual secretária de esportes da Prefeitura de Três Lagoas. A defesa dela entrou na sexta-feira (8) com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado para que a parlamentar pudesse responder em liberdade pelo crime de que é acusada.

Marisa está presa desde quarta-feira (6) no presídio feminino de Três Lagoas, apontada como chefe de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A prisão é decorrente de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) durante Operação Themis 2, realizada em janeiro deste ano, com escutas telefônicas, depoimentos e apreensão de provas, inclusive celulares e computadores.

A operação encontra-se em fase conclusiva, segundo o Gaeco. As investigações começaram com um pedido de apoio da Promotoria de Justiça para esclarecer uma possível ameaça de morte contra uma promotora de Justiça da cidade. “Temos que a prisão da minha cliente, fora infortúnio.

Ela foi pega num turbilhão de situações em que a única motivação dela, era de ajudar os outros (sic)", diz nota encaminhada ao Jornal do Povo pelo advogado e filho da vereadora, Juliano Rocha de Moraes, na sexta-feira (8). Desde a prisão, Marisa está em uma cela do presídio, com outra detenta, segundo a agência estadual que administra presídios, porque a parlamentar possui diploma de curso superior. O presídio possui, atualmente, 83 detentas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024