TCE 21 a 27/06/2021
Menu
quinta, 24 de junho de 2021
FEMINICIDIO 23/06 a 24/06/2021
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 27/06/2021
Polícia

VÍDEO: jovem fica dois dias amarrado durante ‘tribunal do crime’ no Nova Lima

Os policiais do Batalhão de Choque conseguiram resgatar o rapaz nesta madrugada de terça-feira

30 abril 2019 - 07h34Por Anna Gomes

Um jovem de 23 anos, ficou pelo menos dois dias amarrado e na mira de quatro bandidos armados. Os policiais do Batalhão de Choque conseguiram resgatar o rapaz nesta madrugada de terça-feira (30), no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

Conforme o histórico da ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia anônima e, quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima com as mãos e os pés amarrados.

Os criminosos foram identificados como Myk Rafael Barbosa Pinto, 23 anos, Abel Oliveira dos Santos, 27 anos, Zedequias de Oliveira, 18 anos, e Josué Custódio Tavares, 27 anos.

A vítima disse que, na tarde do último dia 28 deste mês, recebeu uma ligação de Josué e Zedequias para ir até o Bairro Tarsila do Amaral, mas quando chegou ao endereço acabou sendo rendida. A dupla amarrou o rapaz, que perguntava o motivo, mas os criminosos apenas falaram que era um ‘trâmite normal’.

Josué e Zedequias colocaram o jovem em um Ford Belina e o levaram até o Bairro Nova Lima a mando de Abel, vulgo ‘Shinerai’. No local do cárcere, também estava o Myk, que a todo momento ameaçava a vítima com uma faca.

O rapaz conta que a todo momento era vigiado e que os criminosos realizaram várias ligações para detentos que possivelmente participam de alguma facção criminosa. O quarteto foi preso em flagrante. Josué já era foragido da polícia.

No local foram apreendidos o veículo Belina, duas facas, os fios usados para amarrar a vítima, celulares e envelopes contendo talonários de rifa com possível indício do grupo conseguir fundos para facções criminosas. O quarteto foi preso e levado para a Delegacia.

Veja o vídeo com o depoimento da vítima: