A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/05/2022 16:02

A+ A-

Acordo entre ministro e distribuidoras pode suspender reajuste nas contas de luz

Negociação passa pelo presidente da Câmara, Arthur Lira

O ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira, do PP, com a Aneel e líderes partidários, nesta quarta-feira (18), para discutir a redução nas contas de energia elétrica. 

Lira espera que o ministro Sachsida retorne com uma proposta viável para reduzir as tarifas. Neste caso, diz a Agência Brasil, a discussão avalia a viabilidade do Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo, proposto pelo deputado Domingos Neto, do PSD do Ceará. 

Segundo a proposta do parlamentar, o projeto suspende decisão da Aneel, que autorizou reajuste nas contas de luz dos consumidores atendidos pela Enel, no Ceará. 

Arthur Lira disse que o ministro das Minas e Energia saiu da reunião, com a incumbência de se reunir com as distribuidoras, Aneel e parlamentares, a fim de achar uma saída equilibrada para a questão. 

''[Buscamos] ter um encaminhamento de solução para diminuição desse repasse que, apesar de contratual, pode ser minimizado no momento ainda de grande dificuldade com a retirada da bandeira e com incremento desse aumento por das distribuidoras'', ressaltou Lira. 

O presidente da Câmara destacou que espera que a solução venha da ''sensibilidade da Aneel e das distribuidoras''. A expectativa é de que até o final do dia de hoje o ministro de Minas e Energia traga ao Legislativo novidades sobre as discussões.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024