Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Ainda com dor de cotovelo, Bernal aponta o dedo e chama deputada Rose de futura progressista

As postagens do ex-prefeito nas redes sociais estão cada vez mais frequentes e envolvendo o partido

02 outubro 2019 - 13h05Por Rayani Santa Cruz

Mesmo sem confirmação da deputada federal Rose Modesto (PSDB), o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) a aponta como ‘ futura progressista’ em seu perfil do Facebook. Ele utilizou uma foto em que Rose aparece ao lado do deputado estadual Evander Vendramini, presidente do PP-MS.

Em tom debochado e com dor de cotovelo, ele diz: “a futura progressista deputada federal ao lado do grande presidente dos Progressistas de MS. Vai que é sua Evander. Só não conte comigo. Você escolheu o seu lado. ‘Ala jacta est’”.

(Publicação de Bernal- Foto: Reprodução Facebook)

O deputado Vendramini afirmou que não fará o jogo de Bernal e não discutirá por meio da imprensa ou redes sociais. Sereno, ele indicou que é um direito do político fazer as postagens.

O parlamentar justificou que a foto foi tirada em um momento de descontração na cidade de Camapuã, onde, por coincidência, a deputada cumpria agenda. “A Rose é minha amiga, a encontrei em um almoço do aniversário de Camapuã”.

A deputada Rose Modesto declarou que é normal conversar com líderes de outras siglas. "Eu tenho amigos no PP, como em todos os partidos. Por ser deputada federal, converso com todas as lideranças partidárias sobre questões que envolvem o Estado".

Questionado sobre a possível filiação da tucana no PP, mais uma vez Evander afirmou que o convite foi realizado pelo diretório nacional e que depende de janela partidária e vontade dela para ocorrer.

Recado pelo Facebook

Bernal está se acostumando a realizar publicações com mais frequência nas redes sociais. Quando envolvem autoridades da cidade, as postagens rendem um pouquinho mais, chegando a 50 curtidas e alguns comentários. Os compartilhamentos não são tantos também.