Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Aliado ao MDB, Odilon omite Puccinelli e só cita geração antiga do partido

Em discurso contra corrupção, líder preso do partido não é lembrado pelo candidato

10 outubro 2018 - 18h48Por Amanda Amaral

Recém-aliado ao MDB, o candidato Juiz Odilon (PDT) evitou mencionar André Puccinelli, preso em plena pré-campanha para a vaga de governador em que concorreriam juntos.  O pedetista tinha como uma das principais expressões de campanha a promessa de ‘não andar ao lado de corruptos’.   

Confrontado, o candidato se esquivou da questão e citou geração antiga do partido. “Então, o Puccinelli já cumpriu o papel dele com o Estado, assim como cumpriram outras pessoas das quais MS tem saudade, Wilson Barbosa Martins, Ramez Tebet e outras pessoas. [...] São figuras inesquecíveis. É esse tipo de personalidade que está vindo ao PDT. [...] Acredito que os votos do Mochi e outros virão, logicamente”, afirmou.

Ainda, afirmou que o acerto pelo apoio foi uma conversa com outros nomes, e não considerou a opinião de Puccinelli, enquanto ex-presidente da sigla. “O Puccinelli já prestou serviço à sociedade e durante muito tempo, durante décadas. Ele evidentemente tá num lugar que ninguém deseja estar. Eu não conversei com o André Puccinelli pessoalmente, tratei dessa questão com Mochi e outros integrantes do partido" adicionando Moka na equação.

Em discurso, Mochi afirmou que o apoio do MDB não foi consenso, mas respeitou vontade da maioria dos presentes em reunião de mais de três horas no diretório do partido, na segunda-feira (8) que precedeu o dia das eleições do primeiro turno.