A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

07/04/2020 12:32

A+ A-

Após atritos na sigla, Podemos lança pré-candidatura de empresário na Capital

O presidente regional do partido vai disputar o pleito pelo partido

Presidente regional do Podemos-MS, Sérgio Murilo Mota, anunciou sua pré-candidatura para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, nas eleições municipais 2020.

Murilo, que está à frente do partido há 10 meses, enfrentou rejeição do grupo antigo da sigla e passou por alguns atritos, mas agora, com a situação resolvida, o partido concorre à majoritária em 20 cidades do estado.

“Como eu sou empresário, muito do meu trabalho é mostrado com resultados e com números”, disse.

O grupo ‘rival’ ligado ao antigo presidente e também empresário Claudio Sertão, que também possui uma página com o nome do Podemos-MS, divulgava críticas ao atual presidente e, inclusive, chegou a afirmar, em fevereiro, que a sigla teria outro pré-candidato.

Sobre isso, Murilo afirmou que, após reunião na sigla, os insatisfeitos do grupo oposto se desfiliaram do partido e outros compreenderam a gestão.

Segundo o empresário, antes da nova gestão, o partido possuía apenas um interessado em concorrer a vereador, todos os diretórios estavam inativos e havia apenas 1.200 filiados. Ele comemora que, atualmente, o Podemos esteja com 8.300 filiados no estado, os 60 diretórios ativos e com 180 pré-candidaturas femininas em diversos municípios. 

O partido pretende lançar candidatos às Câmaras de 60 cidades e prefeitos em 20. Em relação a vice-prefeitura de Campo Grande, Sérgio Murilo, disse que ainda haverá análises e isso provavelmente será decidido ao final. 

“O Podemos vai caminhar conforme manda a legislação eleitoral. Fazendo discussões até o dia 6 de julho. Somos um partido republicano, de direita e da família”, finalizou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024