A senadora Soraya Thronicke (PSL) emitiu nota negando a veracidade de áudio vazado em que ela supostamente pede a um conhecido para fazer ataques à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Thronicke se defendeu e disse que o áudio se trata de uma montagem.
Ele justificou dizendo que foram pegos trechos de suas falas para a realização do áudio que circula nas redes sociais.
"Estamos realmente incomodando quem joga sujo. Isso é uma tentativa desesperada de gerar mais uma fake news. Qualquer pessoa percebe que isso aí é uma montagem grotesca com trechos de algumas falas minhas e outras que tentaram imitar minha voz, todas fora do contexto."
A senadora vai mais além e diz que o áudio em que, inclusive é citado que os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Simone Tebet (MDB) são caroneiros, tem edição e cortes.
"Está cheio de cortes que deturpam tudo que falei. Desde que me candidatei, já sofri todo tipo de ataque, incluindo até ameaças de morte. Não me abalo com essas mentiras, a verdade sempre prevalece", disse a parlamentar.
Ouça o áudio aqui:
Soraya manda 'descer a lenha' em Tereza Cristina pic.twitter.com/CT5rS2gEtV
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) January 20, 2022
O caso
Está circulando nas redes sociais um áudio supostamente de autoria da senadora Soraya. Nele Soraya lamenta o fato de receber críticas por ‘’não estar trabalhando e fazendo nada’’. Sendo assim, ela pediu ao interlocutor que postasse em grupos de política no WhatsApp, críticas a outras figuras políticas.
A senadora, inclusive, dita ao interlocutor a forma exata de escrever a crítica.
‘’Coloca assim ó: queria saber se a Tereza Cristina está trabalhando pro Bolsonaro?’’, disse a parlamentar. Outra crítica que Soraya quis fazer é mostrar que outros políticos, que pegaram carona na ‘’onda Bolsonaro’’ estão ajudando o presidente.









