A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/08/2021 13:47

A+ A-

Após inquérito Lula diz que instituições estão no caminho para corrigir insanidades de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse hoje que as instituições estão no caminho certo para tentar corrigir o que chamou de "insanidades" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do UOL.

"Colocar em xeque a urna eletrônica depois de tantas eleições em que não houve uma única prova de corrupção é efetivamente ficar procurando pelo em ovo", disse Lula, em entrevista à rede TVT na manhã de hoje.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) encaminhou ontem um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que o mandatário seja investigado por disseminar notícias falsas. A decisão foi tomada em votação em plenário, por unanimidade. 

O ofício, encaminhado pelo presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, ao ministro Alexandre de Moraes, inclui o link para a live de Bolsonaro, realizada na última quinta-feira. Nela, o presidente reciclou mentiras para atacar a confiabilidade do voto eletrônico e não apresentou os indícios prometidos para as denúncias — ele acabou admitindo não possuir provas. Depois, pediu aos que o acusam de não apresentar provas que "provem que não é fraudável". 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024