TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 09 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Expo VIP Beleza II
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Política

Após quase ficar na saudade, asfalto no Jardim Botafogo finalmente sai do papel

Os recursos quase foram perdidos devido a gestão anterior

21 agosto 2019 - 11h02Por Rayani Santa Cruz

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), inaugurou a pavimentação asfáltica do Jardim Botafogo, na manhã desta quarta-feira (21). O evento de inauguração ocorreu na rua Mirai, com a rua Centro-Oeste e faz parte da programação de aniversário de Campo Grande.

A pavimentação foi concluída em 2,2 quilômetros da rua Miraí, e adjacentes com 360 metros de drenagem. O valor da obra foi de R $1.300.000.

De acordo com o secretário de obras e infraestrutura Rudi Fiorese, o recurso veio de emenda parlamentar no ano de 2012 e quase foi perdido. "A obra iniciou na gestão anterior e foi paralisada. Quase perdemos o recurso, mas, assim que assumiu o prefeito Marquinhos foi a Brasília e conseguiu recuperar para concluir", explicou o secretário.

"Em 2013, fizemos mobilização no bairro por conta da obra parada. Chegamos a procurar o Marquinhos que na época era deputado estadual", diz Aldinei Santos, presidente de segurança do bairro.

Para o prefeito a conclusão da obra, se deu graças ao empenho de moradores e parlamentares. "Ninguém faz nada sozinho. Eu venho buscando concluir obras deixadas para trás, independente de gestão anterior".

Em Campo Grande existe um pouco mais de mil quilômetros de vias sem asfalto. Marquinhos diz que está em busca de recursos para atender aos locais que mais necessitam.