TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Política

Assembleia ‘fecha’ após deputado ficar em isolamento e fazer exame para Covid-19

O funcionamento está previsto para retornar no dia 2 de abril

18 março 2020 - 10h12Por Rayani Santa Cruz

Mais um político do Estado fez exame para saber se está com Covid-19.  Ontem (18) foi à vez do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB). A Assembleia Legislativa suspendeu as sessões por 15 dias.

Apesar de Rocha não ter sintomas, ele resolveu fazer o exame por precaução, já que esteve com a esposa Simone Tebet [que também fez o exame e aguarda resultado]; e viajou para Brasília e São Paulo na semana passada. 

O deputado disse que está bem e sob quarentena em sua residência em Campo Grande. O resultado do teste deve sair até sexta-feira (20).

Após ser comunicado o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB) decidiu  colocar em votação a suspensão das sessões para evitar contaminação e contágio principalmente de deputados em grupo de risco. 

“A gente está estudando, a gente não tem a receita pronta, mas nesse momento como existe um deputado que está sendo testado pelo coronavírus e pessoas com mais de 60 anos aqui nesse plenário, que são do grupo de risco, é o mais prudente a fazer”, afirmou.

A medida foi aceita e os parlamentares e funcionários irão trabalhar de maneira remota e home Office até o dia 2 de abril.