volta as aulas
Menu
Busca segunda, 24 de fevereiro de 2020
Política

Assomasul participa de reunião com presidente da Câmara Federal

Os prefeitos do movimento municipalista pressionaram sobre reforma tributária e arrecadação

12 fevereiro 2020 - 09h27Por Rayani Santa Cruz

O prefeito Pedro Caravina de Bataguassu e presidente da Assomasul, foi recebido no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no início da noite desta terça-feira (11). Ele levou ao deputado as prioridades requeridas pelos municípios, após reunião da CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Caravina acompanhava o presidente da Confederação, Glademir Aroldi, e demais presidentes de entidades estaduais municipalistas. O A Confederação reforçou que apoia a proposta da Reforma Tributária, mas existem pontos no texto que os municípios precisam ser contemplados.

“Nós fizemos e apresentamos emendas aos textos que estão aqui no Congresso. Pedimos ao senhor que levem em consideração nossos interesses”, solicitou o presidente da CNM. 

Leilão de petróleo e Fundeb

A CNM indicou que os municípios não podem ficar de fora da arrecadação, caso o governo faça leilão de outros dois poços de petróleo.  “O governo está com a intenção de realizar esses leilões e nós precisamos estar nessa divisão de recursos. Isso será um alivio nesse último ano de mandato”.

Outra pauta do movimento municipalista é relacionada a manutenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e o aumento de 12,84%, por parte do governo, do Piso Nacional do Magistério no início deste ano.