TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
terça, 24 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Política

Azambuja diz não haver garantias ao PSDB em definição da nova presidência da Assembleia

PSDB escolhe ainda nesta terça-feira (20) candidato para ocupar a principal cadeira da Casa de Leis em MS

20 novembro 2018 - 17h35Por Amanda Amaral

É escolhido até o final da tarde desta terça-feira (20) quem será o candidato do PSDB para concorrer ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na avaliação do governador reeleito Reinaldo Azambuja, a escolha depende de muitas conversas internas da sigla.

“Primeiro tem que haver a maturidade pra escolher um nome entre os cinco, e através desse nome discutir com outras bancadas a formação de um bloco pra eleição da mesa, que vai ocorrer em fevereiro do ano que vem”, diz.

Avalia, ainda, que não há regras para definir que partido deve conseguir a cadeira da presidência da Casa de Leia. “Não tem essa regra, que a maior bancada traz o presidente. É uma construção coletiva, dos deputados de agora com os eleitos, se o PSDB indicar um nome, você pode até trabalhar com as bancadas pra tentar a presidência, mas não é uma regra”, afirma.

A escolha do partido tucano deve ser divulgada após as 18h, depois de reunião entre os parlamentares. Nome mais cotado nos bastidores, Paulo Corrêa comentou que está à disposição do partido para o cargo. 

Deputado Paulo Corrêa. (Foto: André de Abreu/Arquivo TopMídiaNews)

"Somos eu, Rinaldo Modesto, Marçal Filho, Felipe Orro e o Onevan de Matos, que é meu principal concorrente. Vamos discutir dentro do PSDB, vão escolher juntos o que vai representar melhor", diz.