A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/04/2018 17:00

A+ A-

Azambuja e Bernal confirmam aproximação, mas deixam confirmação de aliança para o futuro

Sinalização de afinidades ocorreu com a filiação de dois aliados de Azambuja no PP

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o ex-prefeito de Campo Grande Acides Bernal (PP), confirmaram a abertura de um canal de diálogo, com uma possível aliança no futuro. “Não quer dizer cumplicidade, nem obrigação de uma aliança, mas é sinalização que existe um diálogo para o futuro fazer uma aliança”, disse Azambuja.

A sinalização dessa suposta aliança foi a filiação do ex-BBB Fael Cordeiro e do ex-diretor presidente do Detran Gerson Claro no PP. “A ida do Fael e Gerson claro é uma sinalização que existe uma afinidade”, disse o governador.

Bernal também confirmou que está dialogando com Reinaldo Azambuja. A aproximação é um pedido da executiva nacional do PP que cogita apoiar a candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República. “Estamos dialogando. Não está nada fechado. Estamos dialogando com o Juiz Odilon e com Azambuja. Se Puccinelli realmente for candidato, nós também vamos aceitar conversar com ele”, disse.

Alcides Bernal contou que o próprio Gerson Claro, assim como o Fael, procurou o Diretório Estadual do partido para se filiarem. “Com a filiação destes dois nomes e também com a candidatura de Evander Vendramini a deputado, temos chance de eleger até quatro deputados estaduais pelo PP. E também a manutenção da minha candidatura a deputado federal, pois é uma meta da nacional eleger o máximo de representantes na Câmara dos Deputados”, disse.

O ex-prefeito ponderou que antes de fazer uma aliança com o PSDB tem que analisar quais serão as propostas do partido e também o plano de governo apresentado pela atual gestão. “Qualquer aliança teria que ter desde já participação efetiva no governo”, disse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024