A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/07/2020 11:19

A+ A-

Bernal no PSL? Rumores de que o ex-prefeito sonda partido rolam na cidade

Ele já foi filiado ao partido em 2005 e pediu desfiliação em 2006

O ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal já fez parte das fileiras do antigo PSL bem antes de ser eleito prefeito, em 2012. E, agora, rumores levantavam a hipótese do radialista migrar novamente para o partido por conta da insatisfação no PP.

Ele, que já conquistou o mandato de chefe do Poder Executivo, e era presidente regional do Progressista, vive extensas derrotas no ramo político. Desde cassação de mandato de prefeito à perda de direitos políticos quando teve votos (cassados) o suficiente para ser eleito em 2018 e tomar posse, como suplente. 

Ele ainda protagonizou brigas dentro do Progressistas e perdeu o posto de presidente regional para o deputado Evander Vendramini, o ano passado.

Contudo, em consulta a lista de registro regulares do Tribunal Superior Eleitoral, Alcides Jesus Peralta Bernal aparece como filiado regular no Progressista. Ou seja, são apenas rumores e ele não tem intenção de migrar de sigla, pelo menos por enquanto. 

(Reprodução TSE)

Mais uma condenação

Na semana passada, Bernal foi condenado a pagar multa de R$ 1 milhão e teve os direitos políticos cassados por 5 anos, pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. O ex-prefeito Gilmar Olarte também foi condenado a perda de direitos e multa de R$ 1,5 milhão. O juiz indicou que irregularidades aconteciam na gestão com a contratação de “funcionários fantasmas” pelas associações filantrópicas Omep (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar) e SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024