Candidato à prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) participou dos atos cívicos deste 7 de Setembro, quando aproveitou para conversar com eleitores.
Ele afirma que o patriotismo é um dos pilares que sustentam a coesão social e o progresso de uma nação.
Segundo ele, o sentimento de pertencimento não se resume ao respeito pelos símbolos nacionais, como a bandeira ou o hino, mas se enraíza na conexão profunda entre o indivíduo e o lugar onde ele vive, refletindo a identidade de um povo.
"O amor pela sua terra é a condição principal para que um povo se desenvolva e floresça. Somente com este sentimento de união, esta conexão entre as pessoas e o lugar onde elas vivem é possível reunir forças para fazer a comunidade crescer e evoluir”, afirma Beto.
Ao lado de sua vice, Coronel Neidy, Beto destacou a importância do 7 de Setembro para o fortalecimento do bem comum, por meio da união de esforços em prol de um só objetivo: fazer o país crescer.
“E para o Brasil crescer, é preciso que os Estados se desenvolvam, é preciso que as cidades prosperem. Só assim, com este espírito de congregação em prol do bem comum, poderemos honrar esta terra que nos acolhe”, completou o candidato.