A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

25/05/2021 18:17

A+ A-

Cabo Almi: o homem descansou, mas o seu legado será eterno

Muitas pessoas se arriscaram, mesmo no momento pandêmico, para deixar seu último adeus a uma homem muito querido como foi Cabo Almi

O deputado estadual Cabo Almi partiu, mas deixou muitos amigos, familiares e fãs do seu legado como político. A prova de que ele era muito querido é que, nesta terça-feira (25), muitas pessoas se arriscaram, mesmo no momento pandêmico, para deixar seu último adeus a uma homem muito querido como foi Cabo Almi.

Quem o conhecia de perto sabe que o lado fechadão que nome evoca nada tinha a ver com o homem de muito afeto, que construiu uma grande família e ajudou muita gente.

No velório, choro, tristeza e agradecimentos pela existência de uma pessoa de tamanha generosidade, como o tributo de um violeiro, que se declarou durante a cerimônia . "Almi me tirou da fome, eu e minha família passávamos fome se não fosse por ele".

O violeiro, que cantou por outros tantos e cantaria por Almi, silenciou com a imensidão de que foi receber a notícia do falecido. Desmaiou. Foi socorrido. Acordou. 

Um chapéu que Cabo Almi sempre usou foi deixado em seu caixão como forma de agradecimento pelos anos vividos. O filho Flávio Moura decidiu usar o chapéu antes do enterro para mostrar que o seu legado seguirá inteiro.

O empresário abriu as portas para o público como abrirá as portas para quem precisar, onde pode trilhar os passos que seu pai seguia. As filhas também agiram com dignidade, uma tristeza pois a mais velha, gestante, não poderá mostrar a neta para o pai.

Apesar do espaço lotado, as pessoas lutaram o máximo para respeitar as regras, assim como o deputado lutou contra o vírus. Máscaras e álcool em gel para evitar a contaminação, mas choro no rosto para mostrar a gratidão.

A mãe de Almi, já muito idosa e sem a vitalidade do filho antes de ser levado pela covid, acompanhou toda a cerimônia em uma cadeira de rodas. O seu irmão que tem síndrome de down também esteve presente no velório e acompanhou tudo, de pertinho, a emoção do adeus.

Alguns amigos e políticos fizeram questão de comparecer, de Evandro Vendramini até quem era do lado oposto da política, como Coronel David que fez um discurso bonito ao longo da cerimônia. Vereadores também deixaram seu último adeus ao político, mas o mais dolorido foi de Ayrton Araújo, colega de partido e do mesmo grupo político.

O enterro também teve homenagem da Polícia Militar com uma saraivada de tiros. Amigos e familiares deram o último adeus com o jingle de campanha de Cabo Almi, um sonzinho animado que contrastava com o momento, onde foi perceptível a tamanha herança que foi deixada pelo deputado e um homem com grande família que não usou os percalços da vida para se promover politicamente e também um homem que ajudou muita gente, sem cobrar nada em troca em seus 24 anos de carreira política.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024