PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

04/10/2018 15:10

A+ A-

Vereadores cobram explicações sobre filme com sexo explícito exibido em escola da Capital

Na Assembleia Legislativa, deputados pedem até punição de responsáveis

Os vereadores de Campo Grande ficaram indignados ao tomarem conhecimento sobre a exibição de um filme com cenas de sexo entre homossexuais, mostrado a adolescentes na Escola Estadual Maria Constança de Barros, em Campo Grande. A polêmica chegou nesta quinta-feira (4) até a Casa de Leis, que já avisou que deve pedir explicações de forma oficial para a Secretaria de Estado de Educação (SED).

Inicialmente, o problema foi levantado pelo vereador Junior Longo (PSB), que chegou a pedir uma moção de repúdio para a direção da escola por conta da exibição, que depois foi retirada. Mas após muita discussão, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), disse que "a Casa vai se manifestar oficialmente à Secretaria de Estado de Educação".

Rocha afirmou que vai aguardar a resposta da SED, e dependendo da informação, pode tomar outras providências. O vereador e candidato ao Senado, Gilmar da Cruz (PRB) chegou a falar, na sessão de hoje, na possibilidade de punição para o responsável da exibição do filme. "Crianças não podem ser expostas por um estupro mental".

ALMS

A polêmica também chegou até a Assembleia Legislativa. Lá o deputado Herculano Borges (SD) também manifestou o seu descontentamento sobre o fato e cobrou explicação para a SED. "Vai passar isso para as crianças? Para com isso. Nós queremos explicações sobre, e se for constatado isso, com a possibilidade de punição de professor e direção".

E emendou: "a exibição do filme não é indicado. É um vídeo erótico para adolescente mesmo, que fosse com homem e com mulher. Você gostaria que seu filho visse um vídeo desse na escola? Não é o local indicado. Vamos orientar de outra forma".

Explicações

A Secretaria de Estado de Educação disse, por meio de nota, que abriu processo administrativo para apurar a ocorrência relatada pela comunidade estudantil, após exibição de um filme com temática sexual, ocorrida no dia 03 de outubro de 2018, na Escola Estadual Maria Constança Barros Machado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024