A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 4 anos

A+ A-

Campo-grandense não quer mais 'aventureiros' na prefeitura, aponta Itop

Maioria prefere quem já tenho ocupado o cargo de prefeito à frente de Campo Grande

Em Campo Grande, o eleitor prefere na cadeira de prefeito alguém que já tenha ocupado o posto. Esse é um dos resultados do levantamento Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas), que ouviu 1.200 campo-grandenses neste mês, o maior número em trabalhos deste tipo na cidade.

O Instituto analisou também a intenção de votos estimulada (veja aqui quadro 1 e quadro 2) e rejeição (leia clicando aqui).

Na pesquisa, os 1.200 entrevistados responderam a seguinte pergunta: você ‘prefere votar em um(a) candidato(a) experiente, que já tenha sido prefeito, ou que nunca tenha exercido essa função?’

Disseram preferir alguém experiente no cargo 57% dos ouvidos, enquanto 35% afirmaram querer alguém novo. Outros 8% se disseram indiferentes ou ‘tanto faz’. Veja o quadro com as respostas por região:

A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 9 e 18 de setembro e ouviu 1.200 campo-grandenses, a maior amostra dentre os institutos regionais. O levantamento segue estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital.

Importante ressaltar que, como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024