A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

25/09/2019 07:00

A+ A-

Marquinhos dispara, seguido de Odilon e André na corrida pela prefeitura em 2020

Atual prefeito subiu 9% de um mês para outro; Itop acompanha pré-eleição a cada 30 dias

Após o mês de aniversário de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disparou na preferência popular para as eleições do próximo ano. Esse é o resultado de nova rodada de levantamento Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas), que ouviu 1.200 campo-grandenses neste mês, o maior número em trabalhos deste tipo na cidade.

Marquinhos subiu de 19% para 28% na preferência do campo-grandense, entre os meses de agosto e setembro. 

Na segunda colocação uma mudança: o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (sem partido) ultrapassou André Puccinelli, do MDB. Odilon tinha 13% e agora está com 18%, enquanto Puccinelli caiu de 16% para 15%. Como a margem de erro da pesquisa Itop é de 3% para cima ou para baixo, ambos estão tecnicamente empatados.

Rose Modesto segue em quarto lugar na preferência popular, mas caiu de 10% para 8%. Depois da deputada federal do PSDB vem diversos nomes com porcentagens bem semelhantes, acompanhe:

Lucas de Lima, do Solidariedade, tem 5,5% das intenções de voto, seguido de outro deputado estadual, Capitão Contar (PSL), com 5%. Empatado com Contar, o levantamento aponta o procurador Sérgio Harfouche (Avante), também com 5%.

A lista segue com o estreante na pesquisa Delcídio do Amaral (PTB), com 3%; Dagoberto Nogueira, do PDT, tem 2% da preferência na pesquisa, que finaliza com Beto Pereira (PSDB), com 0,8%. 

Indecisos, brancos e nulos somam 9,7%. Em comparação ao levantamento anterior foram retirados os nomes de Zeca do PT, Athayde Nery e Marcelo Bluma para o teste de novos quadros para as eleições 2020.

Já a preferência espontânea tem o seguinte quadro:

A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 9 e 18 de setembro e ouviu 1.200 campo-grandenses, a maior amostra dentre os institutos regionais. O levantamento segue estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital. Importante ressaltar que, como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024