sábado, 21 de junho de 2025

Busca

sábado, 21 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

07/03/2025 17:13

Carlão cita leis e deseja fim da cultura de violência contra a mulher em Campo Grande

Ele é autor de cinco legislações voltados em defesa de direitos

Vereador Carlão – primeiro secretário da Câmara – reafirmou a urgência pelo fim da cultura de violência contra a mulher, em Campo Grande. A mensagem é para reflexão neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. 

Carlão, segundo a divulgação, repercutiu os alarmantes registros de feminicídios e falou da necessidade de uma mudança no comportamento social sobre o respeito, a igualdade de direitos, a geração de oportunidades e especialmente a cultura da não violência.

''É claro que os agentes públicos precisam estar preparados para o atendimento com eficiência dos casos de violência e estamos cobrando e fiscalizando essa eficiência. Mas precisamos também trabalhar para intensificar programas de educação para a conscientização para darmos um basta à violência. Precisamos combater a cultura de violência contra as mulheres'', avaliou.

Carlão destacou que é autor de inúmeras Leis em defesa dos direitos da Mulher e elencou as propostas. 

1- Lei nº 5.305/14 - que cria o “Programa de Proteção à Mulher”, disponibilizando o dispositivo “Controle do Pânico” para as mulheres vítimas de violência no âmbito do município de Campo Grande.

2- Lei nº 5.729/16 - “Dispõe sobre o uso de espaços públicos de publicidade para Campanhas Educativas, sobre atos de violência contra a mulher”.

3 - Lei nº 5.495/15 - Concede aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que sejam filhos de mulheres vítimas da violência doméstica, o direito à transferência da matrícula de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe.

4 - Lei nº 5.303/14 - Instituiu o Mês ''Outubro Rosa'', dedicado a ações preventivas à integridade da saúde da mulher, especialmente de conscientização ao câncer de mama.

5 - Lei Complementar 286/16 – Institui o Programa ''Amamentar é um Direito'' assegurando o ato de amamentar em instalações públicas ou privadas sem qualquer constrangimento, com previsão de multa.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias