A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Cinco vereadores dominam ranking de projetos na Câmara; quatro são novatos

Ocupando o primeiro lugar está João César Mattogrosso (PSDB)

Na Câmara Municipal, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) puxa a fila de vereadores que mais apresentaram projetos de lei nesses dois primeiros meses de atividade parlamentar. Segundo levantamento feito pelo TopMidiaNews, Mattogrosso apresentou 13 projetos até o momento.

Segundo Mattogrosso, o sucesso nos projetos é resultado da colaboração da população. "A gente tem saído muito do gabinete. E esses projetos são frutos da conversa e de iniciativa da população, que tem nos ajudado muito".

Entre os projetos, João César destaca o Projeto de Lei nº 8.892/18, de anticorrupção. "Esse projeto vai gerar muito barulho. Ele é polêmico, prevê a regulamentação no âmbito municipal para a aplicação do artigo 55, inciso VI e artigo 56, inciso II, da Lei Federal 8.666/93. O que isto significa? Obriga o município a fazer a utilização do seguro-garantia de execução de contratos públicos de obras e de fornecimento de bens ou de serviços. Evita que essas obras fiquem paradas", finaliza.

Quatro mais

Completando a fila 'dos cinco mais', está em segundo lugar o vereador William Maksoud (PMN), com 10 projetos; Carlos Augusto, o Carlão do (PSB) com oito; Wellington de Oliveira (PSDB), com seis projetos; e André Salineiro (PSBD), com cinco projetos apresentados até ao momento.

Para o vereador William Maksoud, "esses números são apenas reflexo de um trabalho muito mais abrangente. Além dos atendimentos e diversas pessoas que chegam no gabinete, nós percorremos a cidade para coletar da própria população as demandas que elas necessitam. Não perseguimos números, mas sim a satisfação do povo que representamos".

Em projetos compartilhados estão Otávio Trad (PTB) e Junior Longo (PSB), que apresentaram dois projetos. Otávio também aparece ao lado de William Maksoud, com mais um projeto que tramita na Casa de Leis. Lucas e Papy apresentaram três, sendo um deles arquivado. Wellington e Livio também possuem um projeto e, junta-se a eles, em outro projeto, Sami em proposta que está em trâmite.

Fritz, Ademir Santana e Pastor Jeremias também assinam um projeto de lei. Por fim, há João Rocha, Betinho e João César Mattogrosso, que assinaram um projeto que foi aprovado e está aguardando a sanção do Poder Executivo.

Na lanterna

No ranking em projetos individuais estão com quatro projetos apresentados até o momento os vereadores:  Dharleng Campos (PP), Ademir Santana (PDT), Odilon de Oliveira (PDT) e Valdir Gomes (PP). Com três está Junior Longo (PSB), Cida Amaral (Pros) e Lívio Viana (PSDB).

Com dois projetos tem Chiquinho Telles (PSD), Jeremias Flores (Avante), Betinho (PRB), Antonio Cruz (PSDB), Otávio Trad (PTB). Com um projeto tem Papy (SD), Ayrton Araújo (PT), Lucas de Lima (SD), Fritz (PSD) e João Rocha (PSDB).

Não apresentaram projetos nesses primeiros dois meses de atividade parlamentar em 2018: Vinicius Siqueira (DEM), Cazuza (PP), Eduardo Romero (Rede), Gilmar da Cruz (PRB) e Francisco Gonçalves (PSB).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024