Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Com gritos de ‘Fora Temer’, protesto batizado de Dia do Basta paralisa Campo Grande

A manifestação reúne uma multidão de 1,5 mil pessoas, entre sindicalistas e políticos

10 agosto 2018 - 10h43Por Dany Nascimento e Anna Gomes

Diversos sindicatos de Mato Grosso do Sul protestam nas ruas do centro da Capital na manhã desta sexta-feira (10), com faixas e trio elétrico. A manifestação teve início por volta das 8 horas na Praça do Rádio Clube, com pedidos de ordem para diversos fatores, como a reforma trabalhista, reforma da previdência, desemprego e a recessão econômica.

Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 1,5 mil pessoas participam do protesto. Os manifestantes percorrem a Rua Padre João Cripa, Avenida Afonso Pena, seguem pela 14 de Julho, viram na Dom Aquino, em seguida passam pela Calógeras e retornam pela Afonso Pena.

Conforme Maria Aparecida do Nascimento, secretária jurídica da ACP (Associação Campo-grandense de Professores), “o sindicato é contra a reforma da previdência, a privatização, a lei da mordaça, contra a reforma do Ensino Médio e a desigualdade social”.

A secretária destaca ainda que outros trabalhadores do interior estão a caminho da Capital. A manifestação será realizada apenas no período da manhã, mas a paralisação dos trabalhadores deve durar o dia todo.

Os participantes estão uniformizados e a Polícia de Trânsito acompanha a manifestação, na tentativa de normalizar o tráfego de veículos. Alguns políticos acompanham o ato, como o deputado estadual do Partido dos Trabalhadores, Pedro Kemp, o político Suel Ferranti, o pré-candidato a deputado federal Ilmar Renato Fonseca, conhecido na cidade como o ex-BBB Mamão, e o pré-candidato a deputado Antônio Carlos Biffi.