Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Com propostas de incentivo aos empresários, Rose recebe apoio de setor industrial

Presidente da Fiems falou das dificuldades para o fomento da indústria na Capital

24 agosto 2016 - 13h27Por Diana Christie

Apresentando propostas de incentivo e fomento à atividade empresarial, a candidata à prefeita de Campo Grande, vice-governadora Rose Modesto (PSDB) recebeu apoio de parte do setor industrial, após realizar visita à fornecedora de embalagens plásticas. Acompanhada do candidato a vice, Cláudio Mendonça (PR), a tucana foi recebida por cerca de 60 funcionários.

Para o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, Rose é a candidata mais preparada para reverter o cenário industrial de crise. "Campo Grande está abandonada. Enfrentamos grandes dificuldades, tanto no fomento quanto na liberação de licenças para o desenvolvimento da nossa indústria. As empresas têm procurado se instalar no interior e não vêm para a Capital porque não há diálogo. Precisamos mudar as coisas e por isso temos que avaliar a melhor opção", declarou.

Diretor-superintendente licenciado do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça explicou aos funcionários que resolveu disputar as eleições pensando no setor empresarial, responsável pela geração de empregos diretos e indiretos. “Tenho orgulho de estar ao lado da Rose. Aceitei esse desafio porque estou incomodado. Nós estamos sofrendo, não só as empresas que têm lutado para se manter em abertas, mas na educação, na saúde e em tantos outros setores em Campo Grande”, justificou.

Reunião com funcionários - Foto: Divulgação/Assessoria

Segundo a assessoria de imprensa, Rose ainda ressaltou a importância do emprego para oferecer qualidade de vida para o cidadão. "Tudo o que precisamos é de uma oportunidade. E o setor empresarial representa isso: esperança e dignidade. Nós somos um grupo forte, com pessoas que realmente querem mudar e essa mudança passa por cada um de nós", concluiu.

Durante a visita, a comitiva da vice-governadora conheceu as instalações da União Plástico, que existe há 21 anos na Capital. Também participaram da ação de campanha o presidente do Sindiplast/MS (Sindicato das Indústrias Plásticas e Petroquímicas de Mato Grosso do Sul), Zigomar Burille, e o empresário Silvio Padovani.