A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/06/2021 13:00

A+ A-

'Cova América': anúncio de Bolsonaro já tem apelido para políticos de MS

Sediar copa de futebol com quase meio milhão de mortos soou como deboche para oposição ao presidente

Ao invés de comemorar, a oposição ao presidente Jair Bolsonaro ficou ofendida com o anúncio de que a Copa América será sediada no Brasil em um dos piores momentos da pandemia da covid-19. Até ontem, o país já tinha ultrapassado a marca das 462 mil mortes pelo novo coronavírus.

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Henrique Mandetta chegou a dar um apelido para a competição: “A Cova América chega bem mais rápido que as vacinas e o bom senso. Gol contra a vida. Só o vírus comemora”, publicou no Twitter, na noite desta segunda-feira (31).

“Pandemia em expansão. Brasil é, neste momento, um grande covidário. Hoje ficamos sabendo que o Brasil vai sediar a "Cova América". Um total cinismo em relação ao que está acontecendo. Inacreditável”, complementou.

O deputado federal Vander Loubet (PT) reproduziu desabafo de jornalista esportivo da Rede Globo. “A indignação do Luís Roberto é justificável. Nós brasileiros somos apaixonados por futebol, mas não tem cabimento uma Copa América no Brasil neste momento da pandemia, com uma possível 3ª onda batendo à nossa porta e com falta de vacinas, fruto do negacionismo desse desgoverno”. Assista:

São paulino de carteirinha e presidente do PTB de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral costuma publicar diariamente sobre o futebol brasileiro. Mesmo assim, não deixou de alfinetar a decisão. “Vai ser difícil essa #CopaAmerica2021 no Brasil! A conferir!”.

Em Campo Grande, a vereadora Camila Jara (PT) afirmou que “já está bem claro que o governo não está nem aí pra nada mesmo”. Ela ainda ironizou o tempo de resposta do presidente, com vários emojis, onde Bolsonaro ‘dorme’ para responder os e-mails com ofertas de vacina, mas está atento para atender ao Conmebol.

Da bancada sul-mato-grossense, os principais apoiadores do presidente não se posicionaram sobre o assunto nas redes sociais. Até o fechamento deste texto, Luiz Ovando, Coronel David e Capitão Contar comentavam outros temas no Facebook e Twitter.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024