TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 08 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Expo VIP Beleza II
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Política

CPI da Energisa irá fazer perícia em relógios e transformadores de consumidores

Os escolhidos serão consumidores que fizeram reclamações no Procon-MS

20 fevereiro 2020 - 17h54Por Rayani Santa Cruz

O presidente da CPI da Energisa, deputado Felipe Orro (PSDB), disse que entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), o orçamento para a contratação de empresa para periciar 200 medidores de energia e transformadores.

Questionado se a Casa de Leis irá liberar a verba para cumprir o orçamento, o parlamentar acredita que sim.
“A parte de contratar é da Casa, eu acredito que deva ser protocolada o mais rápido possível pela importância da CPI. Encaminhamos o orçamento, agora a contratação é com eles. Se vai abrir licitação ou outra coisa, será decisão deles”, explicou.

Ele diz que o orçamento final também depende do número integral de análises de transformadores. Os 200 medidores serão retirados das residências e levados para serem periciados. A escolha será de modo aleatório, entre os consumidores que fizeram reclamações no Procon-MS, relacionadas a abuso de cobrança da tarifa de energia. 

“Provavelmente será feito principalmente sobre aqueles que tiveram maiores alterações. Vamos pegar os que denunciaram”, destaca.

Orro acredita que até a próxima reunião, marcada para a próxima terça-feira, às 14h, que será aberta ao público, a questão do orçamento já deva ser concluída.