TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Política

Dagoberto sugere suspensão de sessões para evitar contaminação do país por coronavírus

Ele diz que políticos estão entre os disseminadores do Covid-19 e que Bolsonaro é irresponsável e idiota devido às atitudes recentes

17 março 2020 - 17h45Por Rayani Santa Cruz

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS) vai pedir aos líderes da Câmara Federal que suspensa as sessões, pelo menos, por enquanto. Ele acredita que os parlamentares podem contagiar todo o país com o coronavírus.

“Acho irresponsabilidade continuar tendo sessão, pois se pegar em algum deputado, imediatamente estará no país inteiro. Imagine, se eu quisesse propagar alguma coisa no país eu jogava ali [no Congresso Nacional]. 

Ele afirma que as pautas de votação são importantes, mas que provavelmente na próxima semana não haverá quórum de nas sessões. Ele vai levar a ideia da suspensão das sessões. 

“Acho perigoso e a gente tem que ser responsável nessa questão. Eu vou chegar lá e dar essa ideia. Ou nós vamos levar a sério, ou vamos sofrer porque o presidente, além de ser um despreparado é irresponsável e um verdadeiro idiota”, finalizou.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (17), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) disse que o ideal é suspender as sessões e fazer votação por aplicativo. Se isso, for decidido o app será desenvolvido nos próximos dias.

Até o momento o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) foi diagnosticado com a doença. Os deputados Fábio Trad (PSD/MS) e Rose Modesto (PSDB/MS) atestaram negativo.

A senadora Simone Tebet (MDB/MS) aguarda o resultado do exame, enquanto Soraya Thronicke (PSL/MS) fica isolada em casa, até conseguir realizar o teste.