Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Datafolha: 49% dos brasileiros desejam o impeachment de Bolsonaro

É a primeira vez que o índice supera o número da população que reprovava tal movimento

15 maio 2021 - 16h10Por Vinicius Costa

Uma nova pesquisa divulgada neste sábado (15) pelo Datafolha, mostrou que pelo menos 49% do público brasileira apoia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). É a primeira vez que o índice supera o número da população que reprovava tal movimento.

Na contramão de quem acha que deveria ser trocado o presidente, os apoiadores que pedem a manutenção de Bolsonaro representam 46% dos entrevistados.

O principal apoio pelo afastamento vem do público jovem de 16 a 24 anos que representam 57% dos entrevistados. A reprovação, contudo, ganha corpo quando as pessoas que expressam seu desejo são homens e moram no sul do país.

Dos dois públicos citados, os que rejeitam a hipótese de afastamento mostra que 60% dizem não ter medo do coronavírus, além de outros 57% serem evangélicos e 56% assalariados registrados.

Já quem manifesta apoio para a retirada de Bolsonaro, a maioria mora no Nordeste (57%),  desempregados que procuram emprego (62%) e entrevistados que dizem ter muito medo do coronavírus (60%).

O Datafolha entrevistou, presencialmente, 2.071 pessoas em todo o Brasil entre terça e quarta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.