Menu
quinta, 01 de outubro de 2020
Política

Debandada: candidatos do PSL abandonam Trutis depois de 'rasteira' em Vinícius

‘’Não é falta de mérito do Siqueira, mas o partido entendeu que meu nome seria o único capaz de enfrentar a velha política’’, justificou Loester Trutis

14 setembro 2020 - 09h30Por Nathalia Pelzl

A confirmação da candidatura do deputado federal Loester Trutis para prefeito de Campo Grande gerou um efeito cascata, que pode acabar em desmonte do PSL no município.

Quando Trutis, que é presidente municipal do partido, decidiu derrubar a pré-candidatura do vereador Vinícius Siqueira, perdeu diversos aliados. Vários candidatos ao cargo de vereador, que passaram pela convenção, optaram por abandonar a campanha.

Nas redes sociais, Lucas Santos se manifestou contra a decisão. “Acabei de ser aprovado pela Convenção municipal do PSL, mas, ao mesmo tempo e de última hora, foi cortado o nome do Vinícius Siqueira como pré-candidato a prefeito em Campo Grande. Em respeito aos meus amigos, acreditando na transparência primeiro e de não ter tido o espaço para falar isso ainda durante a convenção, abdico da minha, recém aprovada pelo partido, candidatura à Câmara Municipal de Campo Grande”, disse.

Também no Facebook, Juliana Gaioso, ex-assessora da senadora Soraya Thronicke, optou por não prosseguir com a candidatura. Em vídeo, ela reiterou que já havia começado campanha para Vinícius Siqueira e que não aceita injustiça.

A briga

Antes da debandada, Trutis reconheceu que apontou o vereador Vinícius Siqueira como pré-candidato e que ele tem qualidades, mas que a Executiva Nacional do PSL se baseou em supostas pesquisas de opinião e entendeu que ele é que seria o candidato capaz de chegar ao segundo turno contra Marquinhos Trad (PSD). 

‘’Não é falta de mérito do Siqueira, mas o partido entendeu que meu nome seria o único capaz de enfrentar a velha política’’, justificou Tio Trutis. 

Vinícius Siqueira fez questão de expor a live da convenção nas redes sociais. 

‘’Mato Grosso do Sul precisa saber o que está acontecendo’’, disse o vereador sobre o que chamou de ‘’traição’’ de Trutis. Siqueira ainda lembrou das lives que fez com Trutis, quando tudo convergia a favor dele. 

Leia Também

Cavalo é amarrado e deixado embaixo de sol quente em Três Lagoas
Interior
Cavalo é amarrado e deixado embaixo de sol quente em Três Lagoas
Homem é esfaqueado na frente de casa no Coophavilla
Polícia
Homem é esfaqueado na frente de casa no Coophavilla
Grana no bolso: mais 3,9 milhões têm saque do auxílio de R$ 600 liberado hoje
Economia
Grana no bolso: mais 3,9 milhões têm saque do auxílio de R$ 600 liberado hoje
Homem morre e mulher fica ferida em atentado em Ponta Porã
Interior
Homem morre e mulher fica ferida em atentado em Ponta Porã