Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Deputado coronel da PM defende policiais que matam em confronto com bandidos

O parlamentar fez uma indicação solicitando amparo jurídico aos militares

15 fevereiro 2019 - 17h00Por Diana Christie

O deputado estadual Coronel David (PSL) defende a atuação de policiais militares de Mato Grosso do Sul em confronto com bandidos, inclusive quando há mortes, como na madrugada de hoje (15), em que dois homens morreram em confronto com o Batalhão de Choque de Campo Grande e policiais de Maracaju.

“Nas ações de confronto, muitos criticam a polícia militar dizendo que os profissionais têm licença para matar, mas na verdade quando os policiais militares agem assim, eles agem em defesa das próprias vidas e em defesa da sociedade. Quero deixar claro aos ‘esquerdistas’ que adoram de falar que a Polícia Militar gosta de matar, que a maioria dos bandidos que são presos são conduzidos à delegacia sem nenhum tipo de arranhão, porém infelizmente aqueles que se atrevem a enfrentar o Estado acabam perdendo a vida”, disse o parlamentar.

 Amparo jurídico aos militares

O parlamentar apresentou uma indicação que prevê o respaldo jurídico aos agentes de segurança pública de Mato Grosso do Sul, em defesa de policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e Agentes de Medidas Socioeducativas, quando estiverem agindo em defesa da sociedade.

De acordo com o documento, por vezes, os agentes acabam sofrendo com demandas judiciais mesmo no ato do cumprimento dos deveres constitucionais e legais. David acredita que o serviço realizado pelos agentes que atuam na segurança pública de MS é de fundamental importância para a sociedade, e merecem valorização e o reconhecimento para que sejam realizados com ainda mais qualidade e tranquilidade.