A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/10/2019 09:50

A+ A-

Deputado planeja convocar direção da Aneel para debater cobrança da energia solar

Fábio Trad criticou o projeto de taxar a modalidade de produção de energia

O deputado Fábio Trad (PSD) criticou a atuação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em relação à possibilidade de cobrar 32% de taxa do cliente que utiliza a energia solar.

A alternativa de energia fotovoltaica chegou há alguns anos no país como esperança de economia no bolso dos consumidores. Tanto que, em 2018, o BNDES liberou uma linha de crédito visando incentivar a adoção de painéis solares por pessoas físicas. 

O parlamentar lamentou a atitude do diretor responsável pela Aneel e disse que a reguladora se recusa a ouvir a opinião pública. 

“Mesmo tecnicamente vocês estão equivocados. O governo brasileiro, em 2012, investiu e deu vantagens ao setor. Quando todos vão se preparando para investir em um setor que nem se consolidou, vem isso e diz acabou tudo” lamentou o deputado.

O deputado disse que vai convocar representantes da Aneel para promover um debate transparente e fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

“Esse é um empreendimento que nasce com força gerando emprego e dando oportunidade para as pessoas consumirem e explorarem a energia solar. Presidente Jair Bolsonaro, se o senhor é povo de verdade, fique com a energia solar”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024