A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/10/2019 15:00

A+ A-

DINHEIRO PÚBLICO: podendo custar R$ 200 mil, CPI da Energisa esfria entre deputados

Faltam duas assinaturas para a instauração, mas deputados apontam falhas em solicitação para abrir inquérito

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) diz que faltam duas assinaturas para abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa. Ele busca apoio e enfrenta resistência dos parlamentares, que cobram mais fatores determinantes para a instauração.

Apenas seis dos 24 deputados, incluindo o próprio Contar, assinaram o pedido: Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PL), Antônio Vaz (Republicanos), Lucas de Lima (SD) e Evander Vendramini (PP). Contar tem expectativa e cobrou a assinatura do deputado Coronel David nesta quarta-feira (23).

"A Energisa não mostra a razão do aumento, só fala como é feito o cálculo. A reclamação é geral. Se isso for arquivado, não sou eu quem perde, é a população sul-mato-grossense. Se não der dessa vez, a gente tenta de novo”. 

Contar quer que os colegas demonstrem mais interesse e cita a falta de relevância em aprovação de projetos 'de semanas de conscientização', por exemplo, que segundo ele, não influenciam no orçamento das famílias.

Justificativa

A maioria dos deputados justifica a não assinatura pelo valor da CPI, que pode chegar a mais de R$ 200 mil, pela fragilidade do documento com o pedido e pelo tempo extenso de até quatro meses das oitivas.

Vale lembrar que, em 2015, a Assembleia instaurou CPI e não teve bons resultados, com arquivamento por decisão judicial.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024