PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

19/09/2021 09:30

A+ A-

Oposição aparece com 3 estrelas em transparência no Prêmio do Congresso em Foco

Premiação analisa diversos quesitos e entre eles está a participação em votações e nível de transparência de cada mandato

Dois oito deputados federais de Mato Grosso do Sul, que participam da votação para a Premiação do Congresso em Foco, apenas os de oposição tiveram três estrelas em nível de transparência no mandato. Os deputados Fábio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PDT) foram os que melhores pontuaram neste quesito.

A premiação é realizada todo ano e disputam todos os parlamentares do Congresso Nacional, exceto os que não exerceram mandatos por 60 dias ou são alvos de investigações criminais oficiais e públicas.

As últimas atualizações do site foram realizadas em 06/09 e constam que o deputado Beto Pereira está com três estrelas em transparência, possui 97% de presença em votações e 86% de governismo. 

Já Dagoberto Nogueira, que está no mesmo patamar em transparência teve o indicativo de 96% de presença nas votações, mas com 35% de governismo. Ele é alvo de uma investigação pelo TRF3 em Campo Grande.

Fábio Trad (PSD) possui as três estrelas de nível de transparência no mandato com 98% de presença em votações e apenas 73% de governismo.

1 estrela

Entre os deputados que pontuaram apenas uma estrema no nível de transparência estão: Bia Cavassa (PSDB) tem 97% de presença em votações e 85% em governismo; Luiz Ovando (PSL) tem 96% de presença nas votações e 98% de governismo; Trutis (PSL) possui 89% de presença em votações e 93% de governismo.

Já a deputada Rose Modesto (PSDB) possui 100% de presença em votações e 78% de governismo, mesmo com uma estrela na transparência. 

Vander Loubet (PT) tem o percentual de 96% de presença nas votações e apenas 24% de governismo. Segundo o Congresso em Foco, ele é investigado em dois processos no STF (Supremo Tribunal Federal).

Como votar?

O Prêmio tem intenção de nomear vencedores em diversas categorias e toda a bancada federal de MS está apta a receber votos da população. Qualquer pessoa pode votar pela internet, basta entrar no site do Congresso em Foco, ler o regulamento e participar. O site possui segurança contra robôs e contas falsas. 

Os parlamentares podem fazer campanhas e pedirem votos aos eleitores. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024