TCE 27/10 a 29/10
Menu
quinta, 28 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Política

Eduardo Bolsonaro diz que Simone Tebet é a 'Maria do Rosário' do Senado

Insinuação é que a parlamentar por MS seria ‘louca’ e ‘descompensada’

22 setembro 2021 - 15h33Por Thiago de Souza

O deputado federal, Eduardo Bolsonaro, apelidou a senadora Simone Tebet de ‘’Maria do Rosário’’ do Senado Federal. A provocação se deu após a parlamentar por MS se exaltar como o ministro da Controladoria-Geral daUnião, Wagner Rosário, na sessão da CPI desta terça-feira (21). 

No caso desta terça-feira, Simone insinuou que a atuação de Wagner na CGU era para favorecer o presidente Jair Bolsonaro. O ministro rebateu, pedindo para que a parlamentar lesse mais sobre o assunto e a chamou de ‘’descontrolada’’. 

A sessão foi encerrada após um bate-boca entre senadora e ministro. 

Maria do Rosário

Eduardo Bolsonaro deu a entender que o episódio na CPI se pareceu com o que envolveu o pai dele, o então deputado federal, Jair Bolsonaro, em um embate com Maria do Rosário. 

À época, Bolsonaro e a deputada petista se desentenderam sobre reduzir a maioridade penal para adolescentes, citando a morte bárbara cometida contra uma garota por um adolescente à época. 

Os dois deputados estavam no saguão da Câmara, quando Rosário o chamou de ‘’estuprador’’ e ele respondeu que ela era uma ‘’vagabunda’’. 

Ao ter o xingamento retrucado, Maria do Rosário repediu quatro vezes a mesma frase: 

‘’Mas o que é isso?... Mas o que é isso?...’’, lembrou Eduardo Bolsonaro.