Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Deputado petista pede reforço do policiamento no 7 de setembro em MS

O pedido é uma maneira de garantir que os atos democráticos aconteçam sem quaisquer eventualidades de confrontos partidários da população

01 setembro 2021 - 17h20Por Vinicius Costa

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) solicitou para a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) o reforço de policiamento nas ruas no dia 7 de setembro em Mato Grosso do Sul. A medida é para garantir a segurança da população e também dos manifestantes que estarão apoiando o governo de Jair Bolsonaro.

Na companhia de Jaime Teixeira, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), o parlamentar foi recebido pelo secretário-adjunto da Sejusp, coronel Ary Carlos Barbosa, e entregou o pedido relatando preocupação e a colaboração para o reforço policial.

O pedido é uma maneira de garantir que os atos democráticos aconteçam sem quaisquer eventualidades de confrontos partidários da população, uma vez que a tensão política é explícita em todo o país.

"Nós defendemos todo e qualquer ato democrático e independente das diferenças de pensamento político, entendemos que os profissionais da segurança poderão contribuir para que o fluxo do trânsito e os atos que contarão com a presença de crianças e jovens transcorram da melhor maneira possível", disse Kemp.

Além dos manifestos favoráveis a Jair Bolsonaro, o deputado esclareceu que a ala que reprova as atitudes do presidente também deve promover um protesto, mas no período da tarde, diferentemente do horário escolhido pelos apoiadores bolsonaristas.

"Junto com a Fetems e todos os representantes das entidades em defesa da classe trabalhadora vamos participar da concentração que acontece no dia 7 de setembro às 15h na Praça Ary Coelho. A saída será às 16h até a Rua Antônio Maria Coelho", disse o deputado petista.

O percurso deve se estender também pela rua Pedro Celestino e ir até à Praça do Rádio, com a celebração de um ato ecumênico. "O ato ecumênico será em defesa do Brasil, das instituições democráticas e contra a postura autoritária que impera em nosso País assolado pelo desemprego", finaliza.

Outro ato, este em defesa do governo federal, vai acontecer com às 8h45 no estacionamento do Yotedy, na Rua Antônio Maria Coelho, com saída prevista às 9h. De moto o grupo vai percorrer o Parque dos Poderes e a dispersão estará prevista para às 11h.

Ato intimidador

A casa de Jaime Teixeira foi alvo de protestos de motociclistas na última segunda-feira, no dia 30 de agosto. Um grupo protestou por cerca de 15 minutos, com auxílio de fogos de artifício e fotografando a residência. Por isso, tanto o deputado, como o sindicalista, pediram para haver uma apuração dos fatos.

"Pedimos a apuração da suspeita de tentativa de intimidação que aconteceu em frente à casa do dirigente da Fetems, quando na noite de segunda-feira, um grupo de motociclistas ficou por cerca de 15 minutos com veículos ligados, parados, acelerando, soltando fogos e fotografando a residência do representante sindical dos professores de MS".