A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/08/2022 11:48

A+ A-

Tiago Vargas chama Beto Avelar para a 'porrada' durante sessão

Discussão entorno de denúncias envolvendo o ex-prefeito Marquinhos Trad aqueceram retorno das sessões

Em atrito com o PSD, o vereador Tiago Vargas chamou o colega de partido, vereador Beto Avelar, para a briga durante a sessão da Câmara desta terça-feira (2). Com ânimos exaltados, vereadores retornaram do recesso e discutiram sobre denúncias de assédio sexual envolvendo o candidato ao Governo, Marquinhos Trad, e contratos do Proinc.

Tudo teve início com o vereador Marcos Tabosa (PDT), que usou a Tribuna e discorreu sobre as denúncias. “Entramos no Agosto Lilás, que é o mês de conscientização contra a violência relacionadas as mulheres. Essa responsabilidade de cuidar e proteger as mulheres, ele não teve. E agora se faz de vítima. É ele que foi assediado? Abusado? Ele está tendo a vida destruída?”, disse Tabosa, ao alegar que são mais de dez denúncias.

Beto Avelar, líder da prefeita Adriane Lopes (Patriota), defendeu Trad e respondeu a Tabosa. "O senhor acusa, já julga e parece que ele [Marquinhos] já está condenado, e o processo transitou em julgado. O senhor tem família? Então, respeite a família dos outros, vereador Tabosa. Isso não é palanque político. Fale sobre os seus processos".

Briga

Avelar insinuou que Tiago Vargas não respeita as mulheres, e se referiu a vídeo que ele gravou tendo relação sexual com uma mulher e depois distribuiu na internet. Na época, Vargas foi acusado de usar as imagens como pornografia de revanche, que é uma violência moral, quando é divulgado conteúdo da vítima sem seu consentimento.  

"E tem outros colegas que utilizam o termo patifaria. Vamos falar um pouco de patifaria. Vamos falar de um vídeo que corre por aí. Isso é agressão contra as mulheres. Então, respeitem para que sejam respeitados."

Em resposta, Vargas se irritou, chamou o parlamentar para a briga e justificou que tinha 15 anos à época que gravou o vídeo.

"Vereador Beto Avelar, eu falo olhando na tua cara, meu irmão. Se você está mandando recado por alguém... Eu tenho sim um vídeo que fiz quando tinha 15 anos de idade [sic]. Não foi dentro de gabinete não".

Aos gritos, Tiago chamou Beto para encarar a briga. "Se você está mandando recado para alguém. Aqui tem peito, aqui não deve pro sistema. Tome vergonha na sua cara e cite meu nome. Vem quente que eu estou fervendo", disse aos gritos e continuou.

Tiago Vargas ainda foi em direção a Beto Avelar e foi segurado por Marcos Tabosa.

Interferiu

O presidente da Casa, vereador Carlão, do PSB, interferiu acionando o sino e ameaçou suspender a sessão diante da confusão. 

"Isso é um fato sério e deve ser investigado. Mas, não é o único tema de Campo Grande. Tem vereadores aqui, que eu nunca vi um vídeo deles defendendo as mulheres, e hoje estão aqui falando de violência contra a mulher. É política. A Câmara é lugar de fazer política séria. Vamos debater problemas de Campo Grande. Se for fazer picuinhas e politicagem, eu interrompo nem que for dez vezes a sessão", disse Carlão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias