PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/10/2018 22:39

A+ A-

Em debate, candidatos ao governo criticam Aquário do Pantanal e prometem redução de impostos

Saúde e preservação do Pantanal também foram temas da discussão no terceiro bloco

No terceiro bloco do debate na TV Morena, na noite desta terça-feira (2), os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul fizeram perguntas com tema livre e os assuntos mais abordados foram Aquário do Pantanal, saúde e redução de carga tributária.

Sobre saúde, Reinaldo Azambuja (PSDB) falou sobre regionalização do setor em cidades-polo, como Coxim e Ponta Porã e falou sobre a importância da Caravana da Saúde que, segundo ele, tirou 67 mil pessoas da fila do atendimento no SUS.

Junior Mochi (MDB) falou sobre carga tributária ao produtor rural e prometeu, dentro das possibilidades, reduzir os tributos para que o pequeno, médio e grande produtor possa aumentar a produção no estado.

Humberto Amaducci (PT) criticou a atual gestão e disse que faltou investimentos na educação nos últimos quatro anos. Para o setor, ele prometeu valorização dos professores e servidores administrativos, principalmente com o abono salarial.

O pedetista Odilon de Oliveira criticou Reinaldo Azambuja sobre o término do Aquário do Pantanal e disse que a obra parada seria uma vergonha. O candidato à reeleição falou que trocou a conclusão da obra por hospitais e que quando o Aquário tiver as pendências judiciais resolvidas vai tocar a construção.

A preservação do Pantanal também foi assunto entre os candidatos. Mochi citou a necessidade de recuperar a bacia do Rio Taquari, em Coxim, e recuperar áreas degradadas para fomentar o turismo e a piscicultura na região e assim gerar emprego e renda.

Marcelo Bluma (PV) citou a tecnologia para aumentar a eficiência do serviço público no estado. Ele criticou o excesso de cargos comissionados e regalias de servidores.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias