A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

06/07/2021 13:17

A+ A-

Em pesquisa, 49% indica Bolsonaro como responsável na demora pela vacinação

Pesquisa questionou mais de 2 mil pessoas sobre a vacinação contra a covid-19 no país

Em pesquisa da CNT/MDA, o total de 49% dos entrevistados indicaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como principal responsável pela demora na vacinação contra covid-19 no Brasil. O levantamento foi realizado com 2.002 pessoas entre 1º e 3 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos. 

Bolsonaro ainda foi lembrado também por 24,3% dos entrevistados, que culparam, em conjunto, o presidente, os governadores e os prefeitos pela lentidão na imunização contra o novo coronavírus, diz o Uol.

Durante a entrevista foi perguntado sobre quem era o 'maior responsável pela demora na vacinação contra covid-19 no Brasil'. As respostas tiveram percentuais de:

O presidente Jair Bolsonaro: 49%
Todos eles (Presidente, Governador e Prefeito): 24,3% 
 Nenhum deles: 8,1%
 O governador de seu estado: 5,6% 
 Não houve demora: 5,2% 
 O prefeito de sua cidade: 1,4% 
 Outros: 1,9% 
 Não sabem ou não responderam: 4,4%

Coronavac e Pfizer

Conforme o Uol, antes do início da vacinação no país, Bolsonaro atuou contra a CoronaVac, ironizando o imunizante, o primeiro a ser utilizado no Brasil. O governo Bolsonaro também ignorou propostas da Pfizer sobre doses de vacina contra covid-19. 

Apesar do histórico, o procurador-geral da República, Augusto Aras, apresentou parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) em que disse que não há quadro de inação do governo sobre a compra de imunizantes. A manifestação foi feita na semana passada em uma ação apresentada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em março em que pedia a vacinação em massa no Brasil. 

Até ontem, cerca de 13% dos brasileiros já haviam completado sua vacinação. Mais de 525 mil pessoas morreram no país em razão do coronavírus. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024