A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/10/2016 17:01

A+ A-

Encerrado o período de votação em MS e começa a apuração dos resultados

Acompanhe os resultados em tempo real pelo TopMídiaNews

Imediatamente após o término das votações, que foram encerradas às 17h, começa a apuração dos votos. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), 1.875.869 eleitores sul-mato-grossenses deveriam comparecer às urnas neste domingo (2) para escolher os vereadores e prefeitos, que devem administrar os municípios nos próximos quatro anos.

Os boletins de resultados devem ser atualizados de dez em dez minutos. Você pode acompanhar a apuração em tempo real, em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

O eleitor que estava fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição, deve justificar a ausência. É necessária uma justificativa para cada turno em que o eleitor estiver ausente, ou seja, se faltou à votação no primeiro turno, deve fazer uma justificativa; se faltar ao segundo turno, outra justificativa.

Conforme o TRE-MS, a justificativa pode ser feita no dia da eleição em qualquer seção eleitoral ou, caso não possa justificar no dia, pode ser feita em até 60 dias após as eleições. Neste caso, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral, levando consigo um documento que comprove o motivo de sua ausência.

Para preenchimento do formulário de justificativa no dia da eleição é indispensável o número do título de eleitor. O ausente pode preencher o formulário antecipadamente, mas só deve assiná-lo quando da entrega, na presença do mesário. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024