A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/11/2017 11:09

A+ A-

Enelvo Felini toma posse como deputado estadual e busca audiência com Azambuja

O novo deputado afirmou que pretende continuar com alguns assessores de Flávio Kayatt

Enelvo Felini tomou posse como deputado estadual na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na manhã desta quinta-feira (16), pelo PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro). Ele assume o lugar de Flávio Kayatt (PSDB), que renunciou ao cargo para ser conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Sobre a elaboração de projetos, o novo deputado destaca que ainda não tem projetos em mente, mas seu principal objetivo é lutar pela agricultura familiar. “Ainda não tenho ideia de projeto para apresentar, mas quero defender a agricultura familiar, quero achar maneiras que deixe a agricultura familiar menos dependente do governo federal e do governo do Estado. Hoje 80% dos alimentos do Estado são importados de outros estados, nós temos a capacidade, através da agricultura familiar de ter esses alimentos produzidos aqui”, disse o tucano.

Questionado sobre ter equipe montada para colaborar com mandato, o parlamentar afirma que ainda não completou o cargo e pretende continuar com alguns funcionários de Kayatt. ”Não tenho equipe montada, liguei para os funcionários do Kayatt  para trabalharem hoje. Eu quero aproveitar alguns ex-assessores e também trazer uma equipe própria. Vou trazer como assessor a pessoa que ocupada o cargo de chefe de gabinete na Agraer”.

Felini era diretor presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e destaca ainda que pretende buscar diálogo tanto com Kayatt, como com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Ainda não conversei com o Kayatt, pretendo conversar depois e ainda não conversei com o governador, mas quero marcar uma audiência para conversar sobre o plano de governo. Espero não ter dificuldade de marcar uma audiência com o governador”.

Representando Azambuja durante a posse, o titular da Semade (Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck afirmou que o governador não conseguiu comparecer devido a agenda extensa que cumpre nesta quinta-feira. “Estava decidido desde terça-feira que eu viria representar, até porque Agraer é ligada a Semade e devido a agenda, o governador não conseguiu se fazer presente”.

Enelvo assume 16 meses de mandato e no primeiro dia como deputado, já pensa em se reeleger. “Espero que o partido decida que eu dispute reeleição”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias