TJMS - novembro
Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
Política

VÍDEO: Fábio Trad afirma para Moro: 'se mensagens são falsas, por que não processa a imprensa?'

Deputado diz que se atém ao devido processo legal e não a questões partidárias

02 julho 2019 - 18h01Por Thiago de Souza

O deputado Fábio Trad (PSD) afirmou para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em audiência, nesta terça-feira (2), na Câmara dos Deputados, que trata dos vazamentos de conversas quando ele era juiz com a Força Tarefa da Lava Jato.

O parlamentar questionou: ‘’Se as mensagens são falsas, por que  você não processa as revistas?’. 

Na condição de jurista, das várias perguntas queTrad fez, a que mais chamou a atenção foi se Moro trocou mensagens com advogados do ex-presidente Lula, no caso Cristiano Zanin Martins.  Ou seja, se o então juiz foi igual com as partes do processo. 

Trad lembrou que se atém ao que ele chama de ‘’devido processo legal’’ e não se rende a questões políticas, como alguns deputados fazem. 

''Se o Flávio Bolsonaro for julgado no caso Queiroz, se eu constatar que o juiz atuou de forma parcial contra ele, serei o primeiro a defender o direito dele de ter um devido processo legal...'', observou o deputado. 

Sobre processar jornais, Moro respondeu que defende a liberdade de imprensa.  

Ao final, FábioTrad fez outro questionamento ao ministro. 

''Se as conversas forem verdadeiras e o senhor seja processado e julgado. O senhor gostaria de ser julgado por um juiz que tivesse atuado dessa forma como as mensagens estão apontando?’’.