A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/03/2020 08:01

A+ A-

Filho de Bolsonaro culpa China por Coronavírus e embaixador exige retratação para manter paz

'As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês', disse o embaixador

Através das redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, disse que exige retratação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que teria feito uma publicação culpando a china pela pandemia do novo Coronavírus.

Ele afirma que o filho do presidente do Brasil feriu a relação amistosa que o Brasil possui com a China e “precisa assumir todas as suas consequências”.

De acordo com a Isto É, o embaixador publicou uma sequência de mensagens em que repudia a atitude de Eduardo e menciona o chanceler Ernesto Araújo e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês”, escreveu o embaixador. A China é o principal parceiro comercial do Brasil.

No Twitter, Eduardo Bolsonaro republicou a mensagem de outro usuário: “A culpa pela pandemia de coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”. O parlamentar ainda acrescentou uma comparação com o desastre nuclear de Chernobyl e disse que o governo de Xi Jinping, chamado por ele de “ditadura”, escondeu a epidemia.

“Quem assistiu (sic) Chernobyl (filme sobre o desastre nuclear) vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mais uma vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”, escreveu o deputado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024