A+ A-

terça, 07 de maio de 2024

Busca

terça, 07 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/10/2019 13:30

A+ A-

Vazio com saída da família de Odilon, PDT aposta na 'estrela solitária' para 2020

Deputado federal aparece com 2% da preferência em pesquisa com 1200 campo-grandenses

O PTD-MS trabalha para obter candidatura própria para concorrer ao pleito pela prefeitura em 2020, mas com a saída do ex-juiz Odilon de Oliveira tem como única opção, no momento, o 'filho' mais velho: o deputado federal Dagoberto Nogueira. 

Em pesquisa Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas) realizada com 1200 pessoas, o parlamentar aparece em sexto lugar no ranking com 2% da preferência campo-grandense. Dagoberto diz que é muito cedo para discutir eleições municipais, mas ficou contente ao ser lembrado.  

Ele pontuou que é pré-candidato pelo PDT, já que, até agora, o partido não tem nomes fortes e relevantes para concorrer.

“As pessoas vão avaliar bem esse quadro [eleição] e fico muito horado de ser lembrado pelo campo-grandense. Eu posso ser candidato e vai depender do partido, porque não temos nenhum nome nessas condições [com força]. Se não encontrarmos nenhum nome, eu vou ser candidato”, explicou.

Os pedetistas quase chegaram ao governo estadual nas eleições 2018, quando o ex-juiz Odilon de Oliveira concorreu ao cargo. As coisas não ficaram bem por conta da determinação nacional de não dar apoio ao então candidato Jair Bolsonaro no segundo turno.

Dagoberto, que é presidente regional do partido, também sempre foi contra Bolsonaro e deu diversas declarações. 

O juiz aposentado queria dar apoio ao atual presidente e, após a derrota, decidiu sair do PDT.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias