Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Flávio diz que Bolsonaro deve ficar mais próximo de filiação ao PP após convite a Ciro

Flávio lembrou, contudo, que o PP é aliado do PT em estados como a Bahia

23 julho 2021 - 10h26Por Nathalia Pelzl

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que a ida de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil fortalece as tratativas para filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido dele, o PP.

A afirmação foi feita ao portal GLOBO.

O senador destacou que o convite de Bolsonaro a Ciro para assumir o ministério não foi feito com essa intenção, mas que a proximidade que passarão a ter no dia a dia facilita a migração para a legenda. 

Flávio lembrou, contudo, que o PP é aliado do PT em estados como a Bahia.

“O PP é um grande partido que sempre nos acolheu muito bem. Mas o convite ao Ciro não tem a ver com a possível ida para o PP. Ocorreu porque Ciro é um excepcional nome que transita muito bem no Congresso. Tem a nossa confiança. O próprio Ciro já tinha falado, antes do convite para a Casa Civil, que estava aberto para conversar sobre a ida do Bolsonaro para o PP. Pela proximidade, já que passará a estar mais próximo na rotina do dia a dia, o PP tende a estar em conversas mais próximas para a filiação do presidente Bolsonaro do que os outros partidos com os quais há conversa”, disse Flávio.

Ontem à noite, em sua live semanal, o próprio presidente chegou a admitir que pode se filiar ao PP para concorrer às eleições.

Bolsonaro já foi filiado ao partido, mas deixou a legenda em 2015 por não ver espaço para uma candidatura presidencial dentro do PP e porque a Lava-Jato havia atingido a cúpula do partido. 

No governo federal, entretanto, o presidente se reaproximou da legenda no ano passado, após sofrer derrotas no Congresso Nacional. A chegada de Ciro à Casa Civil coroaria essa aliança.

Apesar da aproximação com o PP, o núcleo do presidente, contudo, não descarta a filiação ao Patriota.