Alguns dos vereadores de Campo Grande avaliaram os três meses da gestão da prefeita Adriane Lopes (Patriota), e a maioria concordou que ela precisa de "mais tempo" para emplacar sua marca a frente da prefeitura.
Pelo MDB, o vereador Loester Nunes diz que até o momento a administração é positiva, já que ela iniciou dando continuidade ao trabalho do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).
"Ela está caminhando e andando por Campo Grande. Mas, esperamos que tenha ainda mais resultados. A gente não pode dizer que seria uma forma negativa porque ela está trabalhando e seria até uma falta de respeito. Ainda precisos esperar um pouco para ver a colheita dos resultados", disse Loester que completou: "como pegou a administração passada, acho até que ela está meio 'tolida', porque quem está lá fala pelo ex-prefeito. Vamos esperar."
Victo Rocha (PP), diz que a prefeita está indo bem, na continuidade de gestão. "Tanto é que a maioria do time continua. A gente sabe que isso dá continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido. A prefeita tem um estilo um pouco diferente do Marquinhos e ela está mostrando qual é o estilo dela."
O Coronel Alírio Villasanti (União) diz que a prefeita está iniciando o trabalho, e entende que é preciso melhorar setores. "Precisamos ter um olhar intenso para a saúde, é um setor que demanda muito médicos e a população está insatisfeita, temos de agilizar as obras que estão paradas e também estamos resolvendo a questão do transporte coletivo. Ainda assim, avalio a gestão dela como positiva, apesar do pouco tempo."
Juari do PSDB fez críticas e diz que avalia Adriane como regular. "Uma gestão morna. Que não mostrou a que veio. Acho que é natural de uma pessoa que não estava ativamente na administração e na sombra do ex-prefeito, e de repente cai numa estrutura de gerenciamento de R$ 5 bilhões de orçamento. Minha avaliação hoje é regular."
Para ele falta melhorar algumas situações, e trocar a equipe. "Ela tem que ter a equipe dela. Está com equipe do ex-prefeito e nenhum gestor consegue avançar projetos, se estiver com equipe do outro. Entendo que ela fez um compromisso político com o ex-prefeito, mas se ela tivesse a própria equipe acredito que mostraria o tamanho dela. É uma equipe boa, mas que 'se reporta mais ao ex-prefeito' que a ela."
O vereador João César Mattogrosso (PSDB), disse que é muito cedo para dar nota a gestão.
"Vejo ela bem empenhada e bem intencionada. Está fazendo o papel e fez um gesto importante ao ir conversar com o governador Reinaldo Azambuja, porque cidade nenhuma sobrevive sem essas parcerias. E o governador se mostrou mais uma vez disposto a essa parceria. Espero que ela tenha gratidão, coisa que o ex-prefeito não fez, quando não mostra a digital do governo do Estado nas ações."