A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

07/07/2021 10:50

A+ A-

Reinaldo destaca Mais Social e anuncia resultados da vacinação em massa em MS

Segundo o governador, decretos restritivos reduziram o contágio do novo coronavírus em 13%

O governador Reinaldo Azambuja  (PSDB) disse, em live nesta quarta-feira (7), que as ações integradas e coletivas são importantes e que sancionou projetos que incentivam turismo e cultura de Mato Grosso do Sul.

“É importante essa logística de distribuição. Hoje estamos com mais de 24% da população com as duas doses e imunizadas.”

Azambuja afirma que os decretos restritivos do governo reduziram o contágio do novo coronavírus em 13%. A média de óbitos reduziu em 35%.

Ele destacou que os dados da geração de emprego e renda são positivos no Estado.“Vale a pena as medidas restritivas e manter os cuidados com higiene pessoal e medidas sanitárias. E principalmente os auxílios que fizemos. Acabei de sancionar os três projetos de lei que dão incentivos aos setores atingidos pela pandemia.”

Ele comunicou que amanhã recebe a diretoria do Banco do Brasil para iniciar pagamentos do Mais Social. 

Vacinação avançada

Com 23% da população imunizada com a segunda dose, o Estado está acima da média nacional, em termo de vacinação completa. Para Reinaldo, o avanço da vacinação se dá em grande parte pela sintonia das equipes.

“Desde o início dialogamos muito bem com os 79 municípios. A vacina chega a Campo Grande e, em menos de 12 horas, é distribuída às prefeituras. Criamos uma logística com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, bombeiros e policiais que pegam [as vacinas] nas centrais e distribuem rapidamente e isso resulta no avanço da vacinação. O Estado detém a distribuição, mas ele não tem as equipes, quem aplica são os trabalhadores das unidades de saúde”, disse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024