A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

20/09/2021 11:08

A+ A-

Governadores rebatem Bolsonaro e dizem que preço de combustível é problema nacional

O governador Reinaldo Azambuja e demais chefes dos Executivos estaduais disseram 'verdades' sobre as críticas do presidente que insistem em dizer que o ICMS condiciona preço alto da gasolina

  • Governador Reinaldo Azambuja

"Falar a verdade é o primeiro passo para resolver o problema", diz trecho da carta assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e mais 19 governadores. Eles afirmam que o preço alto dos combustíveis é um problema nacional e rebatem declarações ditas pelo presidente Jair Bolsonaro, que culpa o ICMS.

“Os governadores dos entes federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período”, afirmam os gestores.

Os vinte governadores se uniram e assinaram a nota divulgada hoje (20). A resposta é em relação à queda de braço e pelas consecutivas afirmativas de Bolsonaro sobre alta de preços no Brasil.

“Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente, de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”, disseram eles.

Sete governadores apoiadores de Bolsonaro não assinaram a nota: do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL); do Amazonas, Wilson Lima (PSC); de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido); de Roraima, Antonio Denarium (PP); de Tocantins, Mauro Carlesse (PSL); e do Acre, Gladson Cameli (PP).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024